martedì 6 maggio 2014

Amore di Mamma...



Eles me tiraram o sono da noite, me ocupam por todo o dia, quando estou perto decido que roupa eles usam, que coisas devem fazer, o que é melhor comer, e os horarios de acordar e dormir...acompanho para ir ao banheiro, dou os banhos em cada um deles..cortando sempre as unhas, verificando a temperatura da agua, e observando se podem escorregar, segurando seus braçinhos qdo necessario..enfim,  percebo a necessidade de cada um, os detalhes de jeitos e modos que cada um tem...ela perseverante nas conquistas...ele querendo me transmitir suas vontades...eles tem ritmos diferentes, modos diferentes, e fisionomias diferentes..e isso é que da a graça pra gente... Quando ela nasceu era tudo rosa...até que ela escolheu nos mostrar ter o gosto pelo amarelo e vermelho..ele gosta do azul..é classico! Apesar de escolhermos tudo verde...isso significa que eles mostram seus gostos para tudo, inclusive para comer, para brincar..no jeito de falar, de reagir...e isso é que da a graça pra gente...
Eles me tiraram da rotina, me colocaram em cada situaçao..rsrs..a começar pela maternidade...eles nasceram em outro pais! Tudo bem, muita gente diz que a Italia é parecida com o Brasil...mas essa experiencia é muito forte...aprendi muito desde o momento que entrei na sala de parto..alias bem antes...quando fiz as consultas de pré natal aprendi muito mesmo..meu esposo junto...traduzindo...e eu aprendendo este mundo todo bem rapido...lingua, cultura e a ser mamae...aprendi muito. A confiar mais em mim mesma..pois nao acreditava ser possivel que eu, tao magrinha, pudesse gerar uma bebe...e qdo ela nasceu! Me realizei em uma grande conquista..e qdo ele veio ao mundo foi inacreditavel, tao grande e forte.. Quando ela nasceu...Foi como tomar um copo d'agua...pedi lazanha dentro da sala de parto, que fome!!!!!! hahaha...tinha que ser uma brasileira..rs..na época do orkut, muitas mensagens chegando..ela era linda...e logo foi para a encubadora..ela nasceu prematura... o Ben, nasceu dentro do prazo e com 3.300 kg, apgar 9 e 10 o meu garoto era grande pra xuxu...52cm...ja pensou? de primeira foi dormir comigo...que delicia...10 meses e meio de diferença..chegou a primeira visita..a irmazinha Valentina linda...e ali se firmou o nosso encontro. Esse encontro me emociona. Foi o momento mais lindo e importante da minha vida. E dali pra frente...eu jamais estive sò..rs...dividindo pensamentos e aprendendo a concilar o que é melhor para cada um...que alegria ser mae...eu sempre sonhei isso! Cada detalhe deles me enobrece. Quando nasceu o primero dente, quando comeu a primeira papinha...nos avanços e retrocessos de cada um, ...encarar tudo com força e fé. Aprendi que a fé é o item primordial de ligaçao da minha vontade como mae e a vontade de Deus o criador! E como eu sei que Deus é amoroso e totalmente fiel, que deseja aos seus filhos o melhor, dando-lhes mais que pensamos e sonhamos..entao ter fé é muito facil...e nosso relacionamento sò cresce desde entao...Entao eu descobri que quando realizo meu sonho de ser mae, me relacionando com meus filhos, na sua individualidade e diferenças... Deus se realiza mais comigo, pois nosso relacionamento também esta crescendo. Nunca seria possivel cria-los com meus proprios pensamentos e atitudes...somente pensando como Ele conseguiremos dia a dia...

Eu sò tenho a agradecer pelo Deus que me formou...que me deu a graça de ser a mae de Valentina e Benjamin. 

Eu amo vcs! Os 3! ;-)

Nessun commento:

Posta un commento